top of page

EVENTO MAISON NATHALIE BLANC

Lançamento A multipremiada criadora parisiense de óculos esteve no dia 16 de Dezembro, em Coimbra para apresentar a sua coleção que se carateriza por peças inspiradas nos anos 70 e que representam a elegância francesa.




Um momento único, em que a alma parisienese se cruzou com a alma conimbrincense, foi vivido na IRIS by CRuz Oculista. Tudo isto, porque a ótica de Coimbra recebeu na sua loja, situada no Celas Plaza, na Avenida Armando Gonçalves, a criadora Nathalie Blanc, vencedora de vários prémios internacionais, com destaque para o prémio Silmo d’Or, que apresentou a sua coleção e ouviu o fado de Coimbra, pelo grupo Fado ao Centro.




No evento de 16 de dezembro, a alma Conimbricense misturou-se com a alma parisiense, com a presença da própria criadora, vencedora do conceituado premio Silmo D’or e três vezes nomeada, Nathalie Blanc. Com a atuação da famosa casa de fados de Coimbra, Fado ao Centro, o evento tornou um final de tarde agradável, idealizado para Coimbra. O evento conyou ainda com uma degustação de vinhos, promovida pela ADEGAMAYOR do comendador Rui Nabeiro.




Verdadeira embaixadora do fabrico francês e do artesanato de excelência, Nathalie Blanc expressa o seu talento através de peças requintadas e delicadas, combinando a perfeita harmonia entre o olhar, o estilo e o material. A Maison Nathalie Blanc divide-se em três linhas, a Nathalie Blanc Paris, a Monsieur Blanc e a Blanc. A primeira coleção, Nathalie Blanc Paris é uma coleção que abraça perfeitamente as curvas do rosto e encarna o estilo francês chique, puro, audacioso e inegavelmente elegante. Numa paleta de cores, formas e materiais únicos, que vão desde os acetatos italianos, ao titânio com banho de ouro de 22 quilates e esmaltado à mão. Verdadeira amante e colecionadora de arte, a criadora inspira-se nos anos 60 e 70 e nas memórias das suas viagens, em peças oversized acompanhando as tendências atuais. A segunda coleção, Monsieur Blanc, exclusivamente dedicada ao universo masculino, retomando os códigos que fizeram da primeira coleção um sucesso. Nesta coleção os acetatos japoneses, o titânio e o ouro de 22 quilates, transformam-se em peças únicas criadas na região de Jura em frança. Por fim, a coleção Blanc, é dedicada aos mais novos, com um estilo pop e mais casual, mas com a mesma atenção das outras coleções. Modelos clássicos da linha Nathalie Blanc são assim revisitados em tamanhos e cores para os mais jovens.




O universo da Maison Nathalie Blanc, engloba também a linha de acessórios de luxo em pele e as colaborações mais exclusivas com artistas e figuras proeminentes da sociedade atual. Como é o caso da colaboração com o criador de alta-joalharia, Lorenz Baumer, que em colaboração com Nathalie Blanc, revisita modelos clássicos da marca, em ouro sólido de 24 quilates com incrustação de diamantes brancos de uma pureza rara. Por fim, a colaboração com o Artista de caligrafia que assina os mais exclusivos convites da moda mundial, Nicolas Ochenir. Nesta coleção limitada de 144 peças, cada uma destas tem na sua haste uma inscrição feita à mão pelo próprio, não havendo duas peças iguais com a mesma inscrição. Veja todas as fotografias do evento:




Todas as linhas estão agora disponíveis em exclusivo na nossa loja em:


| Ed CelasPlaza Lj17|

+info whatsapp 912926455

bottom of page