top of page

YOHJI YAMAMOTO



Yohji Yamamoto lançou as suas aventuras criativas e fundou a Y’sCompany Ltd. em 1972. Desenhado em nome próprio, expressando a sua visão através das roupas, modelando os tecidos ao ritmo da sua liberdade criativa.



« A minha filosofia, a palavra androginia nãotemtem significado.Eu penso que não há diferença entre homens e mulheres.Somos diferentes no corpo, mas osentido, o espírito e a alma são os mesmos.» YOHJI YAMAMOTO








O designer cultivou uma estética muito precisa, caracterizadapela deconstrução de silhuetas tradicionais, uma exploração de temas de matriz sombria com veios de ironia e predominância de uma cor: o preto.

Na colecção de eyewear, o criador permaneceu no universo Yamamoto, ou seja, na pureza das linhas, a sobriedade e atenção aos detalhes, em criações unicas que aliam a inovação técnica à inovação estética, numa coleção dividida em 7 conceitos:



COMCEPT 1

Para o "look 1 & 2 " a ideia é o crescimento de uma raiz de titânio, biomimética misturada com a tradição do trabalho japonês em titânio, com formatos retro panto, e nasal em forma de W.


"Sem qualquer interferência entre a matéria e a pele."



COMCEPT 2


As armações são em titânio com um revestimento "Windsor" em acetato moldado. Parafuso especial Tor X, com tratamento Pvd.




COMCEPT 3


Este conceito é uma reinterpretação dos binóculos de 1920, armação muito fina em titânio, guilhochado no aro, o mesmo parafuso tor X dos outros modelos e terminais em silicone.




COMCEPT 4


Para o "look 9" estilo clássico savile sem aro, com os mesmos componentes dos outros modelos. Com charneira patenteada, para reduzir a pressão sobre a lente e criar uma peça leve e estável.




COMCEPT 5


Para este conceito, foi usado CAD de 5 eixos para esculpir o rosto e dar-lhe uma aparência, única de diamante e uma transição de volume nas têmporas que é desprovida de ângulos e facetas. exceto pela ponteira que assume o efeito de diamante. Charneira única talhada na massa, com gravação a damasco.




COMCEPT 6


Para este conceito de acetato, pretendeu-se fazer formas de corte puras com arestas afiadas. Adicionou-se ranhuras verticais e horizontais na frente para jogar com reflexos e luzes. E foi desenvolvida uma charneira, única, recortada na massa com uma gravura adamascada, que se reproduziu no núcleo do metal.




COMCEPT 7

Óculos de sol combinados, acetato e titânio em formatos vintage revisitados, com um grosso bisel e o mesmo conjunto de charneiras, parafusos dos demais modelos de titânio. Lentes de sol Divel Grad.







Encontre esta coleção em exclusivo na nossa loja em:


|Ed CelasPlaza Lj17|

Coimbra

bottom of page